A casa do cooperativismo piauiense recebeu na manhã desta quarta-feira (22), Eduardo Borges, Joaquim Campelo e Jussara Lázaro, do Sicoob Piauí. A cooperativa de crédito busca estreitar os laços com as cooperativas do estado, realizar um trabalho de apoio, fomentar a educação financeira, apresentar o portfólio de produtos e vantagens, entre outros.
Conversamos com Conselheiro de Administração do SICOOB Piauí, Joaquim Campelo que falou detalhadamente sobre a visita: “Viemos hoje em busca de estreitar o relacionamento com o SESCOOPPI que é uma entidade que representa o cooperativismo de uma maneira muito forte. E segundo, para buscar também o estreitamento com as cooperativas de um modo geral. O SICOOB Piauí, hoje, como única cooperativa genuinamente piauiense, busca parcerias que possam fomentar, primeiro, a educação financeira e o fortalecimento do sistema financeiro cooperativo. Segundo, porque o SICOOB tem um portfólio de produtos que podem ser ofertados para as cooperativas e que tem uma vantagem com relação ao que o restante do sistema bancário pode ofertar”.
“Uma outra razão da nossa visita aqui é a nossa necessidade de capilarizar a educação financeira. Educação financeira dentro do sistema cooperativo e, de um modo geral, dentro da sociedade piauiense. Nós entendemos que as cooperativas educacionais e outros segmentos de cooperativas são vetores que podem nos ajudar a levar a educação financeira para a sociedade e para o ambiente. Então é importante que a gente tenha em foco não somente o sistema cooperativo existente hoje, mas que ele é um potencial de crescimento que pode se duplicar, se triplicar e quadriplicar no Estado. Isso vai ajudar muito a fortalecer toda a economia local”. Continuou Joaquim.
Na oportunidade também conversamos com o Diretor Executivo do Sicoob Piauí, Eduardo Borges que complementou sobre a importância dessa aproximação com as cooperativas: “o SICOOB Piauí atualmente está com quase 7 mil cooperados atuando em todos os segmentos, pessoa física, pessoa jurídica, rural e estamos aqui para atender as nossas cooperativas, as cooperativas do Piauí. Estamos à disposição para levar todos os produtos e serviços das instituições financeiras. Sabemos da importância das cooperativas para o estado, de todos os segmentos, seja ela de transporte, educacional, e como a única instituição financeira cooperativa genuína piauiense, nós estamos aqui nos colocando à disposição para atender de forma integral todas as demandas que podem estar surgindo dessas cooperativas”.
O Sistema OCB Piauí está a disposição e de portas abertas. Tendo em vista que é de extrema importância a aproximação com o SICOOB Piauí para fortalecer ainda mais o cooperativismo no estado.