O superintendente do SESCOOP-PI, Arimatéa Costa e o economista consultor do órgão, Raimundo Batista, estiveram no município de Barras, no último dia 6, para reunião sobre a constituição de uma cooperativa de reciclagem.
Na reunião estiveram presentes a Prefeitura de Barras, através de seu Secretário do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, o professor Assis Carvalho; o presidente da Cooperativa de Barras, Antônio Francisco; parte dos garis de rua terceirizados, contratados da prefeitura; e recicladores que fazem coleta no aterro sanitário de Barras.
Segundo o superintendente do SESCOOP-PI, Arimatéa Costa, a reunião, que ocorreu no auditório Monsenhor Uchôa, foi positiva pois recebeu uma boa aceitação e acolhida por parte dos funcionários ali presentes. “Houve uma abertura de porta para contato com a prefeitura, para que haja apoio à essa cooperativa através do comodato de um imóvel adequado ao recebimento desse material reciclável, tudo isso com o intuito da participação da cooperativa na Central de Cooperativa de Catadores no estado do Piauí que vai ter a sua sede, Unidade de Beneficiamento e prospecção de venda em Teresina”, afirma o superintendente.