Cooperativa de Táxi se integra a campanha contra assédio sexual no Carnaval

A campanha ‘Não é Não!’, criada pela estilista Aisha Jacon chegou ao Piauí. Durante o período das festas de Carnaval, estão distribuindo tatuagens com os dizeres. O recado está colocado contra o assédio e importunação sexual sofrido por mulheres cotidianamente e que, nos períodos festivos chega a aumentar 20%, segundo dados coletados através do Disque 100 e Ligue 180 nos últimos dois anos.

Com a publicação da Lei da Importunação Sexual (13.718/18) – que classifica os crimes de assédio e importunação, com pena de até 5 anos de prisão – o Carnaval de 2020 é o segundo ano com a Lei validada, sancionada à época pelo Presidente em exercício, Dias Toffoli.

É neste cenário que o cooperativismo busca alinhar-se contra práticas que vão de encontro à preceitos básicos de civilidade e do cooperativismo. O Sistema OCB/Sescoop-PI apoia esta campanha tão essencial.

Visualizando a premente necessidade de combater o machismo, a Cooperativa TeleTáxi se alia no apoio a campanha “Não é Não”. Confira a íntegra da postagem.

“Carnaval é tempo de brincadeira, alegria e, infelizmente, preocupação. Há anos as mulheres vem recebendo investidas desrespeitosas de alguns homens durante a tradicional festa. Puxar pelo braço, cabelo e até mesmo ignorar o ‘não’ e já sair beijando são atitudes que toda mulher que já foi pular carnaval conhece.

Para se posicionar contra o assédio, um coletivo de mulheres criou a tatuagem temporária “Não é Não”. Foi preciso escrever para as pessoas entenderem que não é não. E nós, da Cooperativa Teletáxi, apoiamos esta campanha.

https://www.instagram.com/p/B8lxjMPAohN/?igshid=6licpvxlpxth