A causa da Síndrome de Down e o bem-estar das crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas (APAE) de Teresina foram abraçados por quatro cooperativas de táxi da capital: Rádio Táxi, Tele Táxi, Piauí Táxi e Cotatero, e por boa parcela da população que usou esse meio de transporte para se locomover em outubro.
A campanha idealizada pelo Sistema OCB/SESCOOP-PI: “Síndrome de Down – Coopere com essa causa” conseguiu alcançar seus objetivos e nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 10h, na Igreja Filadélfia, localizada na rua Desembargador José Messias, 1180, Piçarra, vai entregar entregar o percentual arrecadado por cada cooperativa participante e fazer a doação para a instituição que cuida de 600 pessoas.
Para o presidente do SESCOOP/PI, Leonardo Eulálio, além dos taxistas, grande parte da população se engajou na campanha e fez uso dos táxis para poder contribuir. “Estão de parabéns os taxistas, que vão doar parte da renda para a instituição e também a população de Teresina que contribuiu usando os táxis e disseminando a campanha”.
A presidente da APAE, Cristiana Gardênia Modesto de Carvalho, agradeceu e iniciativa. “Estamos muito gratos com o resultado da campanha e pela iniciativa do SESCOOP-PI e dos taxistas em nos ajudar, já que vivemos de doações”.
Durante o mês de outubro, um percentual do valor de cada corrida dos taxistas foi arrecadado para ser doado para as crianças com Síndrome de Down atendidas pela (APAE). Quatro cooperativas da capital participaram da campanha e assinaram um Termo de Cooperação Técnica, são elas: Rádio Táxi, Cootatero, Tele Táxi, Piauí Táxi.