O Sistema OBC Sescoop/PI abraçou a causa da Síndrome de Down para comemorar o mês das crianças. Hoje, o presidente do Sistema OCB Sescoop/PI, Leonardo Eulálio, representantes das cinco cooperativas de táxi de Teresina, participantes da ação, se reuniram com a presidente da APAE, Cristiana Gardênia Modesto de Carvalho, para assinar o Termo de Cooperação e Parceira para a campanha social que objetiva angariar doações dos cooperados para as crianças com Síndrome de Down atendidas pela instituição.
Segundo Leonardo Eulálio, os taxistas são profissionais que trabalham no sistema de transporte em Teresina e que vão se engajar em uma causa nobre. “Um percentual da renda de cada uma das cooperativas no mês de outubro será revertido para a APAE. Com isso, as pessoas que vão pegar um táxi estarão contribuindo para a qualidade de vida das crianças”.
Para a presidente da APAE, Cristiana Gardênia Modesto de Carvalho, a campanha é de grande valia para a instituição, que vive da parceria e cooperação daqueles que têm amor e vontade de ajudar. “Hoje, a APAE atende 600 pessoas somente em Teresina. Temos uma sede e mais quatro centros de atendimento”.
O presidente da cooperativa Radiobras e do Sindicato dos Taxistas, Raimundo Bezerra, disse que é uma satisfação dos taxistas pode contribuir para uma causa tão nobre como é o auxílio às crianças com Down. “Sempre costumo dizer que devemos ser gratos a quem ajuda os outros. E é isso que estamos fazendo com essa campanha, agradecendo e cooperando”.
Os novos cooperados do Sistema OCB Sescoop/PI participaram nesta sexta-feira, 13, na sede do sistema em Teresina, do curso de Desenvolvimento de Dirigentes de Cooperativas. Segundo a ministrante, administradora Denizia Rodrigues, o curso aborda os fundamentos de liderança.